Sobre nós

Ana Margarida Ribeiro mais conhecida por Guida, nasceu no dia 19 de fevereiro de 1995 em Setúbal, Portugal. O pai Fernando, é conhecido por ser um colecionador nato de carros em miniatura e, a Mãe Cristina, por ser a Maria das Engenhocas. A Carla e a Ana Rita são as suas irmãs mais velhas, e têm uma diferença de idades da Margarida de 13 e 14 anos respetivamente. Para Margarida, o Meco simboliza os avós maternos e a Comporta,  os avós paternos.
Quando entrou para o 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico, a sua irmã mais velha, a Carla ingressou também, no 1º ano da Licenciatura em Educação Primária na ESE/IPS. Lembra estes 4 anos do Ensino Básico a ser "protagonista" de alguns trabalhos da irmã e recorda, inclusive, de ter ido assistir a uma aula na ESE/IPS. Para a aula da irmã, lembra-se de ter levado um dossiê do bueréré,  folhas e um estojo com canetas e lápis, qual não foi o seu espanto quando percebeu que; o professor falava muito rápido, tinha uma letra feita à pressa e era feia e pior... não dava tempo para passar tudo o que escrevia no quadro!
Naquela altura, embora gostasse imenso de querer ensinar o que tinha aprendido na escola aos seus colegas mais novos, não fazia ideia que a ESE/IPS se viria a tornar num futuro, a sua segunda casa. Foi a partir do 5ºano até aos dias de hoje que, a Margarida começou a ir às escolas onde a irmã dá aulas, nunca perdendo a sensação e o espirito que se vive numa escola do 1ºCiclo do Ensino Básico.
Inevitavelmente mas, com muito amor, aos 23 anos, Margarida está a frequentar o último ano da Licenciatura em Educação Básica na ESE/IPS, tendo como referência para a construção do seu sonho a sua irmã Carla, o seu cunhado Fernando e os seus sobrinhos; Margarida e Salvador. À Mãe Cristina, agradece-lhe a criatividade e originalidade para criar/reconstruir/reutilizar, ao Pai, o incentivo na continuação dos estudos.
Como futuro, imagina-se a ser Professora do 1º Ciclo do Ensino Básico.

ESE/IPS - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal



Marta Vasconcelos, nasceu no Hospital Garcia de Orta, em Almada, a 17 de Novembro de 1992. Os seus pais, Nélia e Duarte e a sua irmã mais velha, apenas 3 anos, são Madeirenses, e foram morar para o “Continente” à procura de uma vida melhor.

Desde pequena que sempre soube o que queria fazer a nível profissional, a sua resposta quando lhe perguntavam “O que queres ser quando fores grande?”, sempre foi a mesma, “Quero ser professora!”, isto talvez porque sempre teve muitas crianças à sua volta. A sua mãe tem 13 irmãos, portanto primos não lhe faltaram. A sua brincadeira favorita sempre foi brincar aos professores...um quadro, giz, folhas e canetas e os seus primos, os seus alunos.
Optou por tirar o curso Técnico de Apoio à Infância, no secundário e como não tencionava prosseguir os estudos, começou à procura de emprego em todas as áreas, começando a trabalhar num supermercado. Apesar de progredir na sua carreira, isso não lhe chegou para se sentir realizada e passados dois anos, sempre com o incentivo dos seus familiares, decidiu ingressar no ensino superior.
Conseguiu assim, entrar na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, na sua primeira escolha, Licenciatura em Educação Básica, sentindo-se com o coraçãozinho apertado pois finalmente a sua vida iria dar uma grande volta.
Eva, a sua irmã mais velha, licenciou-se em Enfermagem e sempre foi um exemplo a seguir, cheia de garra e determinação, sendo o seu apoio em todas as fases da sua vida e nesta não seria diferente.
Foi então, que Marta começou esta aventura com altos e baixos, mas sempre sem baixar os braços e lá está ela, no último ano de Licenciatura, cada vez mais perto de atingir o seu sonho, ser Educadora de Infância.

Sem comentários:

Enviar um comentário